Atendimento Online

Síndrome do Pânico

Quando a pessoa apresenta os seguintes sintomas:

  • de modo súbito sente ondas de palpitação e calor;
  • acorda com sensação de pavor no meio do sono;
  • taquicardia.

Nesses casos é importante fazer exames com o cardiologista para verificar se os sintomas tem fundamento físico. Quando não forem comprovados motivos físicos será necessário manter um tratamento com um médico psiquiatra, simultâneamente à psicoterapia. A medicação prescrita pelo psiquiatra funciona como um facilitador inicial e colabora para o desenvolvimento da psicoterapia. Busca-se, na terapia, a diminuição da intensidade da ansiedade e a percepção e conhecimento das situações geradoras de tensão tanto do presente como do passado.

Todos os direitos reservados.

É permitido

Curtir e compartilhar nas redes sociais.
Se você gostou do que leu aqui, compartilhe o link em suas redes sociais.

É proibido

Copiar ou reproduzir total ou parcial este artigo sem autorização do autor.

O texto original postado por um blogueiro em seu blog é protegido pela lei 9610/98. O texto é de sua autoria e seus direitos, pertencem ao autor. A proteção engloba também imagens. Portanto, somente os autores poderão reproduzir ou autorizar a reprodução.

Um texto original publicado em um blog somente poderá ser reproduzido com a autorização prévia e por escrito do autor. Não importa se você coloca o link ou dá os créditos. A autorização prévia deve ser pedida, de preferência por meio escrito (email por exemplo) para que a obra seja publicada.

Publicação e reprodução dos textos

Se você quiser publicar algum artigo aqui do blog em revista ou outros meios, entre em contato conosco e solicite autorização.

Share This